Quem sabe faz a hora !!!
Roberto Marti – RedeD
No fundo, no fundo, bem lá no fundo, a gente gostaria de ver nossos problemas resolvidos por decreto: a partir desta data, aquela mágoa sem remédio é considerada nula e sobre ela silêncio perpétuo.
No fundo, no fundo, bem lá no fundo, a gente gostaria de ver tudo que aflige o ser humano, a guerra, a fome a desigualdade social, a discriminação, o racismo fosse resolvido por decreto
Nada de guerra no Oriente, Rússia e Ucrânia, Conflito Azerbaijão x Armênia, Guerra da Síria, Guerra civil do Iêmen, Guerra do Tigré!
Paz na terra aos homens de boa vontade. Paz nos vários países africanos, como Mali, Nigéria, Somália, Sudão, República Democrática do Congo, entre outros. Tudo por decreto.
A utopia por decreto do poeta amazonense Thiago de Mello, com suas vestes brancas, concretizada com a construção de uma sociedade humana solidária, em que a vida tenha mais cores. Perdão, poeta, com todo o respeito, as guerras, a desigualdade não se resolvem com utopias, nascidas de um coração puro.
Há todo um velho mundo ainda por destruir e todo um novo mundo a construir, um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres, como disse há pouco mais de um século uma rosa revolucionária pacifista.
Um sonho possível se estivermos comprometidos com ações efetivas de resistência. Ainda que com cicatrizes, conseguimos sobreviver `no Brasil à tomada do poder pela extrema direita. A noite já foi mais noite, a manhã chegou, ainda com um sol ralo.
Aprendemos com nossos erros e nos tornamos mais fortes. Infelizmente a Argentina vai aprender pela dor. Que o povo se fortaleza, se organize, persevere.
Sei pouco e sou pouco, mas tenho a convicção de que é necessário que cada um faça o pouco que lhe é possível se dando inteiro. O desafio é enorme, mas você não tem como esquecer que não está sozinho, que há de se avançar de mãos dadas no mesmo rumo – ninguém solta a mão de ninguém!
Rede Democracia e Direitos Humanos precisa de você, de seu saber, de sua indignação, de seu apoio. Há muito a se fazer até o tempo em que haverá girassóis em todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra e que as janelas devem permanecer o dia inteiro abertas para o verde onde cresce a esperança.
Paras as eleições de 2024 o Brasil precisa de nós!
O Brasil precisa de vc para que o amor geral não seja uma utopia!